Tá querendo falar comigo????

Encomendas, sugestões, orçamento, elogio? O meio mais rápido é o e-mail: meiremattos1@gmail.com.br bjks

Total de visualizações de página

sábado, 28 de janeiro de 2012

MUFFINS minha nova mania!!!

Semana passada fui passar o dia na casa da minha irmã. Minha mãe e cunhada tb foram. Trocamos algumas receitas e uma delas foi a de MUFFINS. Fiz ontem e eu praticamente comi tudo sozinha!
Por isso, acho que vale a pena compartilhar a receita com vcs.
Anotem aí, e façam!!!

1/2 xícara de açúcar (80g)
2 ovos
1/2 xícara de leite (100ml)
1 xícara de farinha de trigo (100g)
1 colher de raspas de laranja (opcional)
1 pitada de sal
1 colher de sobremesa de fermento (6g)
1/2 xícara de manteiga amolecida (100g)
1 xícara de geleia de morango (opcional)

Na batedeira bata o açúcar, ovos e leite. Adicione a farinha, raspas, sal, fermento e manteiga. Misture bem e despeje em forminhas para muffins, sem enchê-las completamente. Leve ao forno pré aquecido por cerca de 35 minutos ou até dourar. Retire do forno e espalhe a geléia por cima.

Minhas considerações:
As raspas de laranja coloquei bem menos que a quantidade indicada, e não coloquei a geléia por cima.
Nessa receita o bolinho fica bem molhadinho, ou amanteigado, devido a grande quantidade de manteiga. Nesta receita usei manteiga mesmo, não substitui por margarina, não sei se a margarina dá esse mesmo efeito. Como minha irmã, eu tb quero testar essa receita com umas colheres de chocolate pra ver como fica. Pesquisei umas receitas na internet e não achei nenhum muffins de chocolate tão prático e fácil como este.
Esta receita rendeu 7 bolinhos.
É uma delícia e difícil de resistir.

Façam e me digam o que acharam!!!
Fico devendo a foto pq esqueci minha máquina dentro do carro!!!
bjos

Nenhum comentário: