Tá querendo falar comigo????

Encomendas, sugestões, orçamento, elogio? O meio mais rápido é o e-mail: meiremattos1@gmail.com.br bjks

Total de visualizações de página

terça-feira, 12 de abril de 2011

Biscoitinhos de fubá

Bom, não sei se é do conhecimento de todos, mas minha Larissinha tem intolerância a lactose. Leite e derivados não fazem bem a ela, fazendo ela tossir muito. As vezes parece que ela chega a perder o ar. Por esse motivo, ela não come iogurtes e danoninho (que ela adorou, mas tive que suspender o MIMIM tadinha), nem o queijo minas (ela se mostrou uma ratinha, herdando a minha paixão por queijo).
Por causa da intolerância, fui a caça de iogurte sem lactose...
... e de umas receitinhas de biscoito sem leite, pois ela também gostou muito dos sequilhos da Seven Boys. Ontem testei uma receita de BISCOITINHO DE FUBÁ. Ficou parecendo uma broinha, só que é durinho como biscoito mesmo. Pra quem quiser, a receita está abaixo, com algumas considerações minhas depois. Quem tiver alguma sugestão de receita eu agradeço...

BISCOITINHO DE FUBÁ
Rendimento: 70 unidades
Ingredientes
2 xícaras de chá de farinha de trigo
1 1/2 xícaras de chá de maizena
2 colheres de sopa de margarina
2 xícaras de chá de fubá
1 xícara de chá de açúcar
3 ovos inteiros
1 colher de sopa de fermento em pó
Misture bem todos os ingredientes, amassando até obter uma massa lisa que desgrude das mãos. Abra e corte com cortadores de sua preferência. Disponha os biscoitos em uma forma untada e enfarinhada. Asse em forno médio pré-aquecido, até que dourem ligeiramente. Retire do forno e espere esfriar.
 
A primeira fornada foi com forma de florzinha rsrsr e foi polvilhada com canela, mas quando eu for repetir a receita, vou misturar açúcar com canela e passar a parte de cima dos biscoitos nela.
 
A segunda fornada foi com forma de estrelinha rsrrs e foi a massa normal.
 
A terceita fornada foi com forma redondinha, mais sem graça pq eu só tenho essas três rsrrs. Acrescentei na massa um pouco de erva doce. Apesar de ser o formato mais sem graça, foi o biscoito mais gostoso.
 
O biscoito não é muito doce, e vai bem com uma geléia e um café quentinho, hummmmmmmmmmmm...
 
Bjo pra vocês, já vou embora pq eu já estou ficando com fome...

2 comentários:

^.^ Ana Clara ^.^ disse...

Eu ainda não havia prestado atenção na gondola, atrás desse danone de soja. Deve ser tudo de bom, adoro soja!
hummmmm, esses biscoitinhos sugerem um cafezinho!
Já anotamos aqui a receitinha!
Beijos querida, tomara que logo sua pequena se adapte a essa nova vida, na descoberta de novos sabores e vida em abundância!
Carinhos, sempre, Toca dos GAtos.

Sue Ellen Sales disse...

mt bom o biscointinho... rsrsrs
o redondinho é o melhor!!